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O segredo das grandes marcas não está em conquistar clientes novos todos os dias, mas em manter aqueles que já confiam na sua marca. Descubra por que a fidelização é uma estratégia poderosa para aumentar suas vendas.
Imagine uma cafeteria de bairro. O cliente que entra pela primeira vez pede um simples café, observa o ambiente e vai embora logo em seguida. Agora, pense naquele cliente que frequenta o local há meses: ele conhece boa parte do cardápio, confia na qualidade e não resiste ao adicionar um bolo ou uma nova sobremesa ao pedido. Isso explica por que, segundo um estudo da consultoria Bain & Company, clientes fiéis gastam 67% a mais do que novos consumidores. A confiança constrói o hábito e o hábito impulsiona o consumo.
O comportamento do consumidor mostra que, uma vez conquistada a confiança, o cliente tende a explorar mais produtos ou serviços da mesma marca. Não se trata apenas de preferência, mas de uma relação emocional que reduz o medo em gastar mais a cada compra. O cliente fiel se sente mais valorizado e, em troca, também valoriza mais o seu serviço e estabelecimento com compras recorrentes, aumentando sempre o valor de cada compra experimentando outros produtos ou serviços.
Agora pense nos custos envolvidos. Conquistar um novo cliente exige investimentos em marketing, publicidade e promoções. Por outro lado, manter um cliente fiel custa menos e gera mais retorno. É um silogismo simples: se clientes fiéis gastam mais e custam menos para manter, então investir na fidelização é a estratégia de vendas mais eficiente.
Isso não quer dizer que você não deva investir em marketing, publicidade e promoções. Mas que saiba definir estrategicamente os objetivos de cada ação, e dispor uma parte maior da verba e energia do seu time para atingir pequenos objetivos a curto prazo. Assim você trará sustentabilidade ao seu negócio, podendo lidar com mais calma e segurança com as ações que trazem resultados a longo prazo.
E é aqui que o albert entra em cena. Só o albert possui uma ferramenta de gestão de vendas que não apenas registra suas transações, mas transforma cada compra em uma oportunidade de fidelização. Com o cashback personalizado, você incentiva o retorno do cliente de forma natural, criando um ciclo de consumo que aumenta suas vendas sem a necessidade de altos investimentos em publicidade. Além é claro, de possuir outras funcionalidades, permitindo que você concentre boa parte das suas ações em um só lugar.
Se você quer ver seus clientes voltando e gastando mais a cada visita investindo menos, o albert é parceiro ideal para o seu negócio. Ele simplifica a gestão, potencializa a fidelização e ajuda seu negócio a crescer com inteligência. Venda mais e melhor com um parceiro que te ajuda do início ao fim, fazendo tudo de maneira digital, ágil e eficiente.
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