Entenda por que clientes fiéis gastam mais

Publicado em:

5/2/2025

O segredo das grandes marcas não está em conquistar clientes novos todos os dias, mas em manter aqueles que já confiam na sua marca. Descubra por que a fidelização é uma estratégia poderosa para aumentar suas vendas.

Imagine uma cafeteria de bairro. O cliente que entra pela primeira vez pede um simples café, observa o ambiente e vai embora logo em seguida. Agora, pense naquele cliente que frequenta o local há meses: ele conhece boa parte do cardápio, confia na qualidade e não resiste ao adicionar um bolo ou uma nova sobremesa ao pedido. Isso explica por que, segundo um estudo da consultoria Bain & Company, clientes fiéis gastam 67% a mais do que novos consumidores. A confiança constrói o hábito e o hábito impulsiona o consumo.

O comportamento do consumidor mostra que, uma vez conquistada a confiança, o cliente tende a explorar mais produtos ou serviços da mesma marca. Não se trata apenas de preferência, mas de uma relação emocional que reduz o medo em gastar mais a cada compra. O cliente fiel se sente mais valorizado e, em troca, também valoriza mais o seu serviço e estabelecimento com compras recorrentes, aumentando sempre o valor de cada compra experimentando outros produtos ou serviços.

Invista menos em estratégias para atrair novos clientes

Agora pense nos custos envolvidos. Conquistar um novo cliente exige investimentos em marketing, publicidade e promoções. Por outro lado, manter um cliente fiel custa menos e gera mais retorno. É um silogismo simples: se clientes fiéis gastam mais e custam menos para manter, então investir na fidelização é a estratégia de vendas mais eficiente.

Isso não quer dizer que você não deva investir em marketing, publicidade e promoções.  Mas que saiba definir estrategicamente os objetivos de cada ação, e dispor uma parte maior da verba e energia do seu time para atingir pequenos objetivos a curto prazo. Assim você trará sustentabilidade ao seu negócio, podendo lidar com mais calma e segurança com as ações que trazem resultados a longo prazo.  

Uma ferramenta poderosa que gera resultados a curto prazo

E é aqui que o albert entra em cena. Só o albert possui uma ferramenta de gestão de vendas que não apenas registra suas transações, mas transforma cada compra em uma oportunidade de fidelização. Com o cashback personalizado, você incentiva o retorno do cliente de forma natural, criando um ciclo de consumo que aumenta suas vendas sem a necessidade de altos investimentos em publicidade. Além é claro, de possuir outras funcionalidades, permitindo que você concentre boa parte das suas ações em um só lugar.

Se você quer ver seus clientes voltando e gastando mais a cada visita investindo menos, o albert é parceiro ideal para o seu negócio. Ele simplifica a gestão, potencializa a fidelização e ajuda seu negócio a crescer com inteligência. Venda mais e melhor com um parceiro que te ajuda do início ao fim, fazendo tudo de maneira digital, ágil e eficiente.

Saiba como o albert pode te ajudar a aumentar suas vendas em até 36% clicando aqui.

Leia também: O caminho para o aumento de vendas: a fidelização de clientes pode ser a estratégia certa em 2025

Entenda por que clientes fiéis gastam mais

O segredo das grandes marcas não está em conquistar clientes novos todos os dias, mas em manter aqueles que já confiam na sua marca. Descubra por que a fidelização é uma estratégia poderosa para aumentar suas vendas.

leia o conteúdo aqui

O caminho para o aumento de vendas: a fidelização de clientes pode ser a estratégia certa em 2025

Saiba como estratégias inovadoras de fidelização ajudam a reter clientes e aumentam as vendas. Descubra qual é a maior aposta de 2025 para grandes empresas do varejo.

leia o conteúdo aqui

Vendas inteligentes: como o cashback pode destacar seu comércio no Natal?

O Natal é a época mais aguardada do ano para o comércio, é o momento em que os consumidores estarão ávidos para comprar e a maior chance dos comerciantes de lucrar acima da média. Em meio a infinidade de ofertas, como atrair e conquistar esse público?

leia o conteúdo aqui