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Aprenda como oferecer cashback para seus clientes e conheça as vantagens desse tipo de benefício.
Não é novidade que o cashback tem sido uma estratégia muito utilizada pelas empresas para atrair e fidelizar consumidores.
Mas diante de benefícios como o aumento do ticket médio do negócio, você deve se perguntar o seguinte: como oferecer cashback para meus clientes?
A oportunidade de ter parte do dinheiro investido em uma compra de volta faz com que os clientes tendam a retornar ao seu estabelecimento para desfrutar novamente do benefício. Legal, né?
Só que os negócios que oferecem programas de cashback geralmente são grandes empresas, o que leva a uma visão equivocada desse tipo de atrativo: como se somente eles tivessem acesso.
A boa notícia é que mesmo negócios com estrutura mais enxuta têm como oferecer cashback para seus clientes. Quer saber como? Continue a leitura que a gente te mostra os detalhes!
O seu negócio tem muito a ganhar ao aderir ao cashback. Listamos a seguir as principais vantagens:
Quando o consumidor faz uma compra e recebe por ela uma quantia de volta, o cashback, ele tende a se sentir satisfeito. Desse modo, aumenta as chances de voltar a comprar de você.
Outra vantagem de oferecer cashback é a visibilidade que esse tipo de programa proporciona, pois sua empresa se torna parte de uma rede maior que expõe sua marca a um público numeroso e qualificado.
Também vale destacar que, diante de um mercado tão concorrido, o cashback pode ser o diferencial na hora de comprar um produto seu ou de um concorrente. Sendo assim, a possibilidade de cashback tem um peso extra na decisão do consumidor.
Como o cashback estimula o consumidor a comprar mais, pois quanto mais gasta maior será o valor devolvido, esse tipo de programa faz com que o ticket médio da sua empresa seja, por causa das vendas, cada vez maior.
Boas estratégias de marketing e vendas dependem de informações preciosas sobre os consumidores. No caso do programa de cashback, o ingresso requer a informação de dados que podem ajudar a entender o comportamento de compra do seu público-alvo. Por exemplo, quais são os produtos mais comprados, frequência de aquisição, data de aniversário e preferências.
Agora que você conheceu as vantagens do cashback e sabe que empresas de todos os portes podem utilizá-lo, vamos ver os passos para implantar esse tipo de benefício:
Essa é a maneira mais fácil de implantar um programa de cashback no seu negócio. Há plataformas especializadas que oferecem a estrutura completa para que a sua empresa possa participar.
Os cadastros dos clientes e a gestão dos pedidos acontecem em sistemas próprios, bem como a contabilização dos créditos de cashback. O seu negócio só precisa se cadastrar e seguir as regras estipuladas em contrato.
Para saber como oferecer cashback para seus clientes, basta cadastrar sua empresa em uma rede de benefícios como o albert.
Essa é a chance de maximizar a presença da sua marca on-line e começar a vender como nunca, pois o marketing digital e toda a distribuição do dinheiro são feitos pelo próprio aplicativo.
Após se cadastrar, é necessário pagar uma taxa de adesão para ter sua empresa na plataforma.
Ah! Tudo é feito pelo celular e você ainda recebe cashback a cada compra realizada pelos seus indicados no app.
Quer potencializar suas vendas? Seja um parceiro do albert!
O app albert é uma rede de benefícios desenvolvida pelo grupo Vitae Brasil que oferece cashback e gratificações para os seus membros.
Fidelize os seus clientes com o benefício mais inteligente do mercado e aumente as suas vendas!
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