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Descubra técnicas de vendas que podem transformar o seu negócio. E claro, com o apoio do cashback, é possível aumentar o faturamento da sua empresa e fidelizar clientes de forma consistente e eficaz.
Vender é sempre igual? Será mesmo que vender é sempre sobre oferecer um produto ou serviço, entregar e receber por isso? Ou será que existem técnicas que podem tornar resultados mais qualificados e consistentes ao longo do tempo?
Hoje você irá conhecer algumas das técnicas de vendas mais utilizadas no mercado por segmentos diversos. Saia deste artigo sabendo como aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes, tornando o seu 2025 rico em vendas e muito próspero.
A venda consultiva é focada em ouvir o cliente e oferecer uma solução personalizada para suas necessidades. Nessa abordagem, o vendedor atua como um consultor, fazendo perguntas e propondo soluções específicas. Isso cria confiança e demonstra que a empresa está genuinamente preocupada em ajudar, e não apenas em vender.
O SPIN Selling baseia-se em perguntas estratégicas que exploram quatro etapas:
• Situação, para entender o contexto do cliente;
• Problema, para identificar as dores;
• Implicação, para mostrar o impacto de não resolver o problema;
• Necessidade de Solução, onde se apresenta o produto como resposta.
O SPIN Selling é uma técnica poderosa para vendas mais complexas e consultivas como produtos ou serviços high ticket.
Pessoas se conectam com histórias, isso não é uma novidade. A técnica de storytelling usa narrativas para criar uma ligação emocional com o cliente, mostrando, por exemplo, como outros consumidores ou empresas obtiveram resultados positivos com o produto ou serviço. Histórias despertam emoções e tornam as soluções mais palpáveis.
Utilize materiais com depoimentos de clientes anteriores e mostre como foi o processo de outras pessoas com o seu produto/serviço. Isso aumenta a segurança de um cliente antes de comprar de você.
A técnica AIDA organiza o processo de vendas em quatro etapas:
• Atenção, para captar o interesse inicial;
• Interesse, para engajar o cliente com os benefícios;
• Desejo, para criar aspiração pelo produto;
• Ação, que incentiva a compra.
É especialmente eficaz em campanhas publicitárias com o intuito de converter cliques em vendas. Utilize essa técnica em seus materiais publicitários e não se esqueça de alinhar a mesma comunicação com seus vendedores.
No cross-selling, você oferece produtos complementares ao que o cliente já está comprando. No up-selling, sugere uma versão superior ou mais completa. Essas técnicas aumentam o valor das vendas e oferecem mais benefícios ao cliente, ao mesmo tempo que geram maior faturamento para a empresa.
O cashback é um excelente aliado para potencializar todas essas técnicas de vendas. Ele pode ser usado como um incentivo direto na venda consultiva, como um benefício no SPIN Selling ou como parte de uma história de sucesso no storytelling. Além disso, funciona como um elemento persuasivo no AIDA e incentiva compras maiores no cross-selling e up-selling.
Oferecer cashback não só aumenta as vendas imediatas, mas também fideliza clientes, que tendem a voltar para aproveitar os benefícios adquiridos em uma compra anterior, além de fazer com que os clientes se sintam “recompensados” ao ganhar cashback quando compram de você. Isso faz com que esse cliente seja tão leal a ponto de indicar o seu estabelecimento para outras pessoas.
O albert é uma plataforma inovadora que une a estratégia de cashback com inúmeras ferramentas essenciais em um negócio, como por exemplo um painel estratégico com dados importantes sobre as vendas e os clientes, automações de marketing e inteligência artificial. Ele conecta empresas e consumidores através de um sistema eficiente, além de possuir sua própria base de contatos, ajudando empresas a aumentarem sua visibilidade e fidelizar clientes. O albert transforma o relacionamento com seus consumidores.
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