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Quer saber quais são as melhores formas de pagamento para você usar no seu negócio? Confira aqui.
Um dos desafios de ter um negócio próprio é o setor financeiro. Ele precisa estar bem organizado, funcionando, contar com um bom planejamento e claro, estar atualizado com o mercado.
Engana-se quem acredita que somente o produto/serviço é o responsável pelo sucesso de uma marca. Isso envolve muitos fatores, inclusive, quais são as melhores formas de pagamento para praticar na sua empresa.
Hoje em dia, se você for em um estabelecimento que não aceita cartão de crédito como pagamento, é certo que vai estranhar, não é mesmo?
Sendo assim, as opções de venda e pagamento são fatores decisivos para a escolha de compra do cliente.
Segundo pesquisa feita e publicada pelo Opnion Box, as principais formas de pagamento realizadas no Brasil, em 2022, foram: o cartão de crédito (80%), o pix (77%), o dinheiro (73%) e o cartão de débito (66%).
A novidade é que as carteiras digitais têm aumentado no cotidiano de 47% dos entrevistados que disseram utilizar essas formas de compra, assim como o QR code escolhido por 65% do público para realizar pagamentos.
Com o início do mercado digital, as formas de pagamento on-line também se tornaram mais comuns no cotidiano dos consumidores, assim como novas tecnologias financeiras desenvolvidas para atender esse perfil de cliente mais antenado, que busca maior praticidade e vantagens além do preço, serviço ou produto na hora de fazer suas escolhas.
Além das funcionalidades tradicionais, muitas lojas e plataformas, por exemplo, têm adotado formas de pagamento próprias como aceitar pontos e até moedas digitais e, assim, oferecer mais opções e vantagens para os seus clientes.
Essa é uma tendência que vai ao encontro da personalização dos negócios, cada vez mais presente nas principais empresas que procuram trabalhar o gatilho da exclusividade e proporcionar uma boa experiência para atrair novos públicos e fidelizar quem já é cliente por meio de recompensas.
Dessa maneira, também é uma questão pensada nos consumidores do futuro que encaram a forma de consumir como um estilo de vida, têm outras prioridades comparadas às gerações passadas e são mais adeptos ao consumo consciente e à valorização do poder de compra, do tempo e da experiência ao escolher o que querem adquirir e contratar para valer mais cada centavo de acordo com as novas filosofias de vida que estão sendo assistidas já nos dias de hoje.
E sabe como você pode sair na frente da concorrência e oferecer o melhor para o seu cliente sem prejudicar os seus ganhos e ainda aumentar o seu faturamento comprovadamente?
Oferecendo uma das melhores formas de pagamento utilizadas no mundo e que está em ascensão no Brasil: o Cashback.
Dentre as melhores formas de pagamento, podemos citar o cashback. A tendência, que surgiu nos EUA como forma de fidelização de clientes, está cada vez mais presente no mercado e na vida das pessoas, principalmente os novos consumidores que pedem por praticidade e vantagens além da compra.
O cashback pode ser considerado a melhor forma de pagamento, porque funciona como um desconto inteligente. Essa modalidade implica em você devolver parte do valor gasto em uma compra para o comprador. Embora, matematicamente, signifique o mesmo que desconto, o gatilho psicológico gera sensação de ganho e de reciprocidade, o que faz com que o cliente volte na loja. Ele não estava esperando esse “presente”, então utilize cashback no seu comércio ou prestação de serviço para ver como seu faturamento pode aumentar com essa oportunidade!
Uma das redes de benefícios que cuida de tudo para você implementar o cashback no seu negócio, faz o marketing e ainda te oferece uma série de benefícios é o albert. A nova plataforma do segmento é a solução para te ajudar a aumentar as suas vendas sem mexer na sua rotina.
Agora que você sabe quais são as melhores formas de pagamento, é a hora de escolher o que é mais adequado para o seu modelo de negócios e as suas necessidades.
Por exemplo, ainda que o seu comércio seja tradicional, ele pode se reinventar sem precisar, necessariamente, ir para o on-line. Dessa forma, por meio de meios de pagamento digitais e mais modernos, ter uma melhor receptividade dos clientes e fidelização de novas gerações de consumidores.
Oferecer mais de uma forma de pagamento no seu estabelecimento é um fator determinante para conseguir mais vendas. Mas o público está mudando, e o seu negócio tem acompanhado essa transformação?
Pare de perder venda e comece a faturar como nunca!
Aumente o seu faturamento atraindo e fidelizando os seus próprios clientes com a engenharia financeira do albert, o seu parceiro de negócios!
O app albert é uma rede de benefícios desenvolvida pelo grupo Vitae Brasil que oferece cashback e gratificações para os seus membros.
Fidelize os seus clientes com o benefício mais inteligente do mercado e aumente as suas vendas!
Não fique de fora! O mundo está mudando. E você?
Faça o download pela App Store ou Google Play.
Fique ligado no blog do albert para mais informações! 😊
O varejo é um mercado muito dinâmico e competitivo, além de ser um setor sensível ao comportamento do consumidor. Pensar em algumas estratégias de marketing é essencial para manter as vendas em alta durante todo o ano.
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